COMUNICADO IMPORTANTE

A General Mills Brasil Alimentos Ltda. (CNPJ 61.586.558/0013-29) informa o recolhimento, de todos os lotes do sorvete de baunilha HÄAGEN-DAZS Vanilla, comercializados em pote cartonado de 415 g (473 mL), com data de validade entre 07.07.2022 e 18.07.2023 (confira no fundo da embalagem):

O recolhimento ocorre na medida em que foi identificado no aroma natural de baunilha a presença de traços de 2-cloroetanol, que pode estar associada ao óxido de etileno, substância mutagênica e carcinogênica, para a qual não existe tolerância de consumo na legislação sanitária. 
A GENERAL MILLS, portanto, decidiu proceder ao recolhimento desses produtos, evitando a exposição do consumidor. 
Caso você tenha adquirido este produto, não o consuma, guarde a embalagem e entre em contato gratuitamente no telefone 0800 031 0707, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12 e das 13hs às 17hs, ou no endereço eletrônico sac.haagendazs@genmills.com, para troca ou reembolso.

A empresa informa que todos os demais sabores e apresentações dos produtos HÄAGEN-DAZS não são afetados por este recolhimento e podem ser consumidos normalmente. 

A GENERAL MILLS BRASIL reforça seu compromisso com a qualidade e segurança de seus produtos. A empresa reitera que não utiliza óxido de etileno na fabricação de seus produtos e que a contaminação em questão foi identificada em um único fornecedor específico, já bloqueado e substituído. 

 

General Mills política de Privacidade