Imaflora

Nesta secção:

Ciente de sua responsabilidade com a preservação ambiental, a General Mills patrocina pesquisas e projetos que tenham como objetivo o desenvolvimento de práticas sustentáveis em toda sua cadeia produtiva, especialmente no campo, no plantio e cultivo de seus principais ingredientes. No Brasil, apoiamos o Instituto Imaflora, em iniciativa para estudos a respeito da preservação no solo e emissão de gases de efeito estufa na produção de milho de pipoca.

A General Mills possui como meta implementar práticas de agricultura regenerativa em mais de 400 mil hectares globalmente até 2030. Na região de Campo Novo do Parecis, Mato Grosso, de onde vem 99% da pipoca Yoki, a empresa possui plantações de milho posicionadas entre as 10 mais eficientes do mundo, quando falamos de baixa emissão de gases de efeito estufa e manutenção de nutrientes do solo. Estudos promovidos em parceria com o IMAFLORA atestam que a emissão de gases nocivos à atmosfera nas plantações de pipoca da marca Yoki são 70% menores que a média global.

Desde 2020, a General Mills tem promovido uma série de eventos para treinar e compartilhar conhecimento sobre agricultura regenerativa entre seus produtores de batata, mandioca, amendoim, orégano, salsa, cebolinha, etc. A empresa está atualmente realizando a medição da diminuição dos impactos ambientais a partir da adoção de práticas regenerativas para continuar avançando na produção de ingredientes de forma ambientalmente responsável.